MatériaMais Notícias
Bruno Silva busca um recomeço na carreira. Após se destacar no Botafogo e ser escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2017, o volante não teve boas atuações no Cruzeiro, onde foi reserva, e quer reencontrar seu futebol no Fluminense, clube que defenderá por uma temporada, já que foi envolvido na negociação que levou Jadson à Raposa.
O Fluminense, que passa por um momento de renovação após muitas saídas, vai precisar do Bruno Silva ‘do Botafogo’ desde o começo da temporada. Em General Severiano, sob o comando de Jair Ventura, o volante virou meia pelo lado direito, uma posição que facilitava as arrancadas e os cruzamentos, duas de suas principais qualidades.
Nas Laranjeiras, Bruno Silva vai encontrar um fator que pode ajudá-lo dentro de campo: Airton. No Botafogo, os dois foram fatores importantes da equipe que ajudou o alvinegro da zona de rebaixamento do Brasileirão de 2016 e, de praxe, garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
RelacionadasFluminenseYony Gonzalez aguarda visto de trabalho para assinar com o FluFluminense07/01/2019FluminenseFortaleza confirma empréstimo de Matheus Alessandro, do FluminenseFluminense07/01/2019FluminenseMatheus Ferraz vê oportunidade no Fluminense com bons olhosFluminense07/01/2019
No clube de General Severiano, Airton era um volante que ficava à frente dos zagueiros, qualificando a saída de bola desde o campo de defesa. Bruno Silva, por sua vez, alternava momentos entre a região central e a faixa direita do campo, alternando entre um segundo volante e um ala/meia.
Enquanto Airton era o responsável por passar a bola de forma qualificada e cuidar da cobertura de espaços, tanto para defender de ataques da equipe adversária ou fazer interceptações, Bruno Silva era um jogador mais intenso, com a função atacar espaços e aparecer no campo de ataque com suas conduções de bola.
O retrospecto dos dois jogadores atuando em conjunto é positivo. Em praticamente dois anos vestindo a camisa do Botafogo, Bruno Silva e Airton estiveram juntos em 38 partidas. Ao todo, são 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, o que representa cerca de 59% de aproveitamento. Nessas partidas, Bruno Silva marcou sete gols e Airton balançou a rede uma vez.